quarta-feira, 31 de julho de 2013

Imagine uma maneira saudável e colorida de celebrar a amizade?

A resposta:


'The Color Run' é um evento esportivo o qual tem como prioridade a diversão, é possível correr, caminhar, andar... A única regra é não sair limpo de uma grande festa de cores.

Este evento foi criado por Travis Snyder como incentivo à prática de esportes, e a primeira corrida foi em Phoenix, Arizona em janeiro de 2012. A partir daí, a corrida foi atingindo proporções maiores, com eventos nos Estados Unidos, Austrália, Europa e América do Sul (agora no segundo semestre é a vez do Brasil e você pode saber mais aqui: The Color Run - Brasil).

Participei do evento na edição que ocorreu este ano em Portugal, na cidade de Coimbra, e posso dizer que foi uma das melhores experiências que vivi durante meu intercâmbio! São 5 quilômetros de alegria, música e um banho de cores a cada parada, além disso há muita diversão com os amigos e com os outros 'color runners'.

1) A participação: para participar é simples, deve ser feita uma inscrição, que pode ser individual ou em equipes, estas não têm número máximo de pessoas nem idades mínima ou máxima, eis a deixa para juntar toda aquela galera de amigos ou a família e colocar todos para correr! Na inscrição deve-se pagar uma taxa, que irá depender do lugar onde a corrida irá ocorrer e da data em que o candidato se inscreveu. Na minha inscrição aqui de Portugal paguei 17 euros, e esse valor incluía o kit corrida: uma camiseta branca do evento, uma faixa de cabeça, protetor solar, tatuagem não permanente, adesivos, número de corredor e um saquinho de pó colorido.

2) A corrida: são 5 quilômetros de corrida, portanto deve-se ter uma preparação. Apesar de poder caminhar ou andar, é aconselhável beber muito líquido e se alimentar adequadamente antes do evento. Também é hora se soltar a criatividade para utilizar adereços durante a corrida, vale de tudo, desde óculos coloridos, saias de bailarina, bóias...
A corrida começa com um aquecimento super animado, com direito a músicas animadas e coreógrafos ditando o ritmo. Depois da largada o participante passa por algumas 'zonas de cor' onde ele é pulverizado de cor pelos voluntários. É importante ressaltar que os produtos utilizados são 100% naturais e seguros, feitos a base de amido e facilmente laváveis!

3) O fim da corrida: quando você pensa que tudo acabou, ainda há uma festa com música e com o 'Color Blast' ou 'Banho de cores' que é o momento em que você usa aquele pó colorido que ganhou. É uma festa de cores neste momento, e o fim de corrida mais divertido que já se viu, com todos comparando suas cores e dançando ao som da música!

Só mais uma dica: não tenha medo de se sujar!

Para dar um gostinho, aqui vai um vídeo promocional convidando para ser um 'color runner'!


Então, vai ficar fora dessa experiência única e divertida?

Marque sua passagem por aqui!