sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Está pensando em trocar de óculos?

Bom, já fazia um bom tempo que eu estava. Minha "saga ocular" começa ano passado, antes mesmo de ir para Portugal. Queria um óculos de acetado de borda completa, mas na minha ótica não encontrava nada legal (culpa da moda). Fui e voltei com meus óculos de sempre, mas a vontade ficou. E na minha ótica o problema agora foram os preços das armações de acetato (culpa da moda²).

Pensei em fazer como minha amiga amiga Isabel Sager, do blog No Vermelho, e recorrer aos shoppings populares para comprar uma nova armação (ela fala disto aqui e de suas inspirações oculares aqui). Mas confesso que bateu aquela preguiça, sem contar que eu teria que ir na minha ótica com outra armação e dar aquele sorriso amarelo sabe?! E é no meio disso tudo que entra a Lema 21!


Eu já sabia da existência dessa "ótica" desde 2011 ou 2012, com seus preços fixos de R$267,00 para qualquer armação e lentes de grau básicas gratuitas (mais modelos aqui), além de óculos de sol também. Mas nunca botei muita fé por achar muito estranho comprar óculos online. Só que na verdade, além de um espelho virtual, eles dispõem também de um sistema no qual é possível provar em casa até 4 armações, o chamado Prove em Casa.

Funciona assim: você paga o custo de uma armação (R$267,00) mais o preço do frete (R$10,00 para BH) e escolhe até 4 para provar em casa. Após recebê-las, você dispõe de 4 dias para testá-las com calma, então eles mesmos buscam na sua casa a caixa com as armações. Então você decide: se não tiver gostado de nenhuma, é só avisá-los e então o valor pago será estornado menos R$30,00 (taxa de envio). Caso contrário, você recebe um voucher no valor total da compra e o utiliza na loja online para de fato finalizar seu pedido sem gastar mais nada. Pode parecer muito confuso, mas não precisa de preocupar que eles explicam tudo direitinho no site. Acabei esquecendo de tirar foto da minha caixinha, mas foi idêntica à essa (com outras armações, claro, e cada armação vinha dentro de um saquinho lacrado, importante ressaltar isso):

Para óculos de grau é necessário enviar sua receita médica com as medidas de DNP (distância naso-pupilar). Caso não conste, eles ensinam a calculá-la manualmente ou então é possível utilizar uma ferramenta online no próprio site para calculá-la. Funciona direitinho! Todos estes dados são avaliados por profissionais e somente após aprovados é que os óculos serão fabricados.

E então depois de 1 semana aproximadamente você recebe um lindo pacotinho como este em sua casa:


Eu acho o valor pago justo, pelo design diferenciado e pela qualidade do produto, sem contar o fato de você nem precisar sair de casa! E além disso tudo, a cada óculos comprado na Lema 21 eles doam o custo de um óculos simples para pessoas com deficiência visual (leia mais aqui)! Ou seja, o que mais falta para te convencer a dar uma passadinha lá e quem sabe, achar um óculos novo para chamar de seu, assim como achei meu Duda? :)

PS: e se o que falta não é vontade mas sim grana, saiba que assinando a newsletter deles você concorre ao sorteio de um óculos por mês! Pode ser feito pelo site ou através deste app no perfil do Facebook deles!

Marque sua passagem por aqui também!

  1. Outro dia eu estava bicando a conversa de umas meninas no ônibus :P e elas estavam falando desse site e sistema de vendas, na hora eu não botei muta fé e achei até estranho, e não é que o negócio existe mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe que coincidência Tatá! Mas não conheço ninguém que conheça essa loja não, pelo menos por enquanto...

      Excluir