sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estampa de Azulejo Português

Outro dia estava comentando com uns amigos que depois da moda Beetlejuice (pior que o nome realmente colou hahaha), a onda agora é da estampa de azulejos portugueses. Ora pois! #saudadesCovilhãnenses


Sendo considerada hit do verão 2014, juntamente com as estampas étnicas, já é possível encontrar peças assim em várias lojas brasileiras de "fast-fashion" como Riachuelo e Renner.



Eu pessoalmente não sou muito fã de estampas grandes, mas confesso que as blusas e camisas assim ficaram bem charmosas! O que vale é saber usar: a combinação certeira é com azul, jeans, branco, vermelho ou cores neutras, mas para as mais modernosas pode ser que outras combinações funcionem. O importante é não competir com a estampa de azulejo, que já é muito chamativa por si só, e não usar o look todo estampado (afinal, ninguém quer ficar com cara de parede portuguesa né? hehehe)!

Além disso, é importante notar que, como qualquer estampado grande, ainda mais por ser sobre um fundo branco, ele tende a destacar aquela parte do corpo em questão. Assim, sugere-se que se a pessoa tenha quadris largos, use a estampa em uma blusa ou um blazer, por exemplo, para que tudo fique mais proporcional.

Para você que se interessou pelo tema, vale a pena dar uma lida nessas dicas de Glória Kalil!

E vocês, comprariam peças assim? Acham que esta moda fica ou passa?

Marque sua passagem por aqui!