quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Passando bem o fim de semana (e o feriado)... em BH - 15 a 18 de agosto

Desta vez adiantei as dicas pro final de semana de modo a incluir o feriado de amanhã em BH - dia 15 de Agosto é o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira dos belo horizontinos (leia mais sobre esta programação aqui). Vamos lá?
Minha primeira dica é sobre o Circuito Cultural da Praça da Liberdade: toda quinta-feira os museus em torno da praça possuem horário de visitação estendido, e, como será feriado, é uma ótima pedida passar o dia indo de museu em museu! Além disso, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento, além da observação do céu e da sessão comentada no Planetário às 18h (leia mais sobre isso e sobre as outras sessões aqui), temos o evento Jogos de Conhecimento, sobre o qual já falei em outra postagem, mas vale a pena relembrar. Justamente porque é feriado amanhã a jogatina começa mais cedo, a partir das 14h, indo até às 21h!


Além disso, amanhã também temos a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais no Palácio das Artes, às 20h30, com o concerto Allegro VIII. Preços a partir de R$15,00 a meia. A orquestra também se apresentará no domingo, dia 18/08, às 11h em Inhotim. Neste concerto consta, dentre outras peças belíssimas, a peça Guerra nas Estrelas: Suíte para orquestra! Se você é fã da saga, imperdível! Promete muito! O concerto é gratuito para visitantes do Inhotim (ingressos a partir de R$14,00 a meia).


Na sexta-feira temos a estréia do filme Bling Ring, com ninguém menos do que Emma Watson, em um papel que não lembra em nada a sempre querida Hermione! Produzido pela Diamond Filmes e dirigido por Sofia Coppola, o filme conta a história baseada em fatos reais (pasmem!) de um grupo de adolescentes abastados que em 2010 invadiu e roubou casas de famosos como Paris Hilton.


Continuando a falar sobre filmes, não sei se vocês já estão sabendo, mas está ocorrendo no cinema do Palácio das Artes a mostra Hitchcock é o Cinema, com a exibição gratuita de toda a filmografia deste mestre do suspense, além de outras atividades! Ela começou no dia 31 de julho (mas só fiquei sabendo essa semana) e vai até dia 05 de setembro. A programação completa pode ser vista aqui. O destaque para este final de semana é o Dia Psicose, no sábado dia 17/08, que conta com a exibição do filme original e suas refilmagens, além de uma palestra sobre o tema com o crítico e pesquisador Marcelo Miranda.


E então, gostaram das dicas? O que planejam fazer neste feriado prolongado?

Marque sua passagem por aqui!