quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Passando bem o fim de semana... em BH - 02 a 04 de Agosto

Toda quinta-feira pretendo passar por aqui para deixar dicas de como passar bem o fim de semana em BH. Claro que como a cidade dispõe de inúmeras formas diferentes de cultura e lazer (felizmente!), estarei dando minha singela opinião do que penso ser interessante ou imperdível, de preferência gastando pouco ou nada! Assim, sintam-se mais do que à vontade para sugerir programas diferentes, ok? As sugestões de hoje são sobre...


Bom, pra quem me conhece sabe que eu adoro um cineminha e que muitas vezes faço questão de assistir os filmes assim que entram em cartaz! Bacana que se em outras férias eu reclamava das poucas opções disponíveis ou que só tinha filme ruim, estas férias agora se é pra reclamar de algo é que estamos tendo tantas opções que haja tempo (e dinheiro) pra ver tudo!! hahaha Mas sabe de uma coisa? Melhor não reclamar disso e sim agradecer, certo? ;)

Por isso vou começar minhas sugestões falando dos filmes que eu recomendo ou que quero assistir, espero que assim vocês possam começar esse mês de Agosto bem animados!

1) (Estréia da Semana!) RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos: cuidado que os aposentados mais loucos da CIA estão de volta! Contando com a participação de um elenco de primeira (Bruce Willis, Anthony Hopkins, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones) e a direção de Dean Parisot, para quem gostou do primeiro filme a continuação parece que será do mesmo estilo!


2) Homem de Aço: pra falar a verdade, nunca fui muito fã do Super-Homem, sempre achei a história dele meio.. ahn.. discutível. Afinal, desde quando um singelo óculos torna as pessoas irreconhecíveis e é moda usar cueca por cima da calça não é mesmo?! Brincadeiras à parte, de fato acredito que a direção de Zack Snyder e a produção de Christopher Nolan conseguiram tornar a história deste super herói mais plausível, além é claro da ótima atuação de Henry Cavill que com sua cara de preocupado quebra bastante com o estereótipo de Super-Homem, sem tirar seu charme, entretanto. Cópias também em 3D.



3) Meu Malvado Favorito 2: banana-bananaaaaaa!! Sim, os minions voltaram e, diga-se de passagem, roubam a cena nesta continuação, junto com a tão sempre fofinha (e às vezes assustadora) Agnes! Achei a história em si um pouco mais fraca do que a do primeiro filme, mas pode ter certeza que as risadas serão garantidas! E olha que nem é das grandes, mas sim da Ilumination Animation, produtora de animação associada à Universal. Cópias também em 3D (recomendo!).


4) Turbo: esta animação da DreamWorks Animation é uma daquelas que cumpre mais do que promete. Apesar de parecer ser extremamente infantil devido a sua história, Turbo é capaz de conquistar todas as idades. Afinal, há uma ênfase muito grande na luta por seus sonhos e nada mais atemporal do que isso, certo? E tudo com humor na medida certa! Cópias também em 3D.


5) Wolverine: Imortal: em mais uma continuação (!!!), Hugh Jackman mostra que de tanto interpretar Wolverine conseguiu, além de um físico invejável, parar de envelhecer! E é claro que nessa hora o público feminino só tem a comemorar, não é mesmo? Hahaha A história faz muito mais sentido do que a do filme anterior, nada de lutar contra um helicóptero em pleno vôo (oi?!) e para quem é fã de ninjas, saiba que há muitos deles! Direção de James Mangold. Cópias também em 3D.


Confira os horários destes filmes nos cinemas de BH aqui.

Agora, vamos falar de shows!!! Minha amiga/irmã também "covilhãnense" Natália Rosa me indicou um festival de música muito legal que acontece este domingo em BH e que não posso deixar de repassar para vocês: o Festival Natura Musical 2013!


O evento é GRATUITO e terá doze horas de espetáculos simultâneos ocorrendo no centro de BH, de 10h às 22h, dia 04/08. Infelizmente acabei de ficar sabendo que os 30 mil ingressos para os shows da Praça da Estação já foram distribuídos e se encontram esgotados... :( Mas para os shows da Praça Duque de Caxias não é preciso ingresso, então a sugestão ainda é válida! Sem contar que pode ser que seja possível conseguir algum ingresso até lá, devido a desistências ou ao não comparecimento no dia do show, então não custa nada tentar, né? Informações mais atualizadas no perfil do Facebook deles, Natura Musical.

Ufa, o post ficou grande mas espero que gostem! E não se esqueçam: se tiverem alguma dica de programas para se fazer em BH, neste fim de semana ou nos próximos,  é só deixar nos comentários, ok?

Marque sua passagem por aqui também!

  1. Nunca foi muito fã de super-homem? Tsc, tsc. ;-)
    Sempre gostei, e acho que o filme cumpriu perfeitamente com as minhas expectativas. Zack Snyder conseguiu mais uma vez.
    Na verdade, acho que os únicos defeitos do filme estão nos momentos em que ele tenta trazer alguma coisa de plausibilidade, nos diálogos com explicações pseudo-científicas pra algumas fenômenos do filme.
    Acho que o grande mérito do filme é exatamente capturar a fantasia que o homem de aço representa, de um herói muitíssimo poderoso, que às vezes precisa se fantasiar de humano fraco. E com cenas de ação bastante "destrutivas" e rápidas, que fazem jus aos poderes exacerbados do herói.
    Agora quanto à cueca, acho até uma pena que o homem de aço do filme não a tenha mais. Sempre foi uma característica marcante do personagem, ainda que muitas vezes alvo de piadas. :-) Por fim, uma curiosidade, pois parece haver uma boa explicação para a cueca por cima da calça: http://www.quora.com/Superheroes/Why-does-Superman-wear-red-underwear-over-his-costume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu disse plausibilidade foi no sentido de ele não decidir rodar a Terra ao contrário para voltar no tempo... hahaha e também porque este Super-Homem com dúvidas e toda a questão de sua origem foi bem construída ao meu ver. Sobre a roupa.. ahn... ainda prefiro a nova versão. Afinal, como diz a sacada ótima no primeiro filme dos X-Mens:

      Wolverine: "Vocês saem na rua com essas roupas? (se referindo aos uniformes de couro pretos dos X-Mens).
      Ciclope: "O que você prefere, Colant Amarelo?"

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você viu, Tatá, sua dica foi tão boa que esgotaram os ingressos antes mesmo de eu falar aqui no blog! hehehe

      Excluir