terça-feira, 10 de setembro de 2013

Exatamente um ano atrás...

Eu sabia que rumava em direção ao desconhecido
Mas não sabia que em pouco tempo ele se tornaria
Tão familiar quanto minha própria casa.


Sabia que conheceria parte do mundo
Mas não sabia que me sentiria tão pequena frente a ele.


Sabia que passaria apertos e faria algumas loucuras
Mas não sabia que estas seriam as histórias mais gostosas
Que tenho para lembrar e contar.


Sabia que aprenderia e cresceria muito
Mas não sabia que melhor aprendizado viria da vida,
Forte o suficiente para mudar minha visão de mundo.


Sabia que faria novos amigos
Mas não sabia que a palavra amizade significaria tanto
E seria capaz de superar barreiras físicas e temporais.


Sabia que a felicidade está presente
Em coisas pequenas e simples.
Mas não sabia que ela seria, felizmente, tão presente
Em coisas tão pequenas e tão simples:
No nascer do sol que triunfa sobre a chuva e a neblina,
Na neve que cai tão suave e que fascina,
No sabor das frutas e dos pastéis de nata, de canela,
Na gentileza lusitana de quem em troca nada espera,
Nos sorrisos, tantos sorrisos, em tantos rostos diferentes,
No aconchego dos abraços, tantos braços envolventes.
E não há fotos que façam jus a tais momentos
Tão emocionantes ainda que sejam tão efêmeros.

Finalmente, sabia que viveria com saudades
Mas não sabia que, ao voltar, ela continuaria
Em mesmo grau, porém inversa...


Marque sua passagem por aqui também!

  1. Há exatamente um ano começou nossa melhor aventura.
    Saudades Portugal... <3

    ResponderExcluir
  2. Seeeehhhh! Muito bom!

    Cosas que nunca se olvidan...

    ResponderExcluir