segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Do sul da França direto para o tabuleiro: Carcassonne

Hoje vamos falar de Carcassonne (Domínio de Carcassonne no Brasil), um jogo de tabuleiro leve, simples e muito divertido, inspirado em uma cidade que é um charme!


Carcassonne é uma cidade histórica no sul da França, criada por volta de 3500 a.C., tomada pelos romanos em 100 a.C. e famosa pelo seu papel durante as Cruzadas, na Idade Média. Foi eleita Patrimônio Mundial pela Unesco em 1997 e hoje é muito visitada pelos amantes de castelos medievais, afinal, como resistir a isto?!


Vendo esta foto se torna muito clara a inspiração do jogo de tabuleiro, criado pelo alemão Klaus-Jürgen Wrede em 2000. Carcassonne ganhou prêmios famosos como o Spiel des Jahres e o Deutscher Spiele Preis Awards em 2001 e dizem que já possui mais de 6 milhões de cópias vendidas pelo mundo, isso sem contar as inúmeras expansões que já foram lançadas. Abaixo podemos ver algumas delas:


No Brasil, somente podemos encontrar o jogo original, Domínio de Carcassonne, lançado pela Grow ano passado. É um jogo muito simples de aprender, idade mínima de 8 anos, de 2-5 jogadores. Uma partida dura em média 45 min, o que o faz uma ótima pedida para se jogar com a família e os amigos. Ficaram interessados? Então vejam o vídeo abaixo para saber mais sobre o jogo e suas regras!


Domínio de Carcassonne está a venda em qualquer loja que venda jogos de tabuleiro e também online com um preço médio de R$65,00. Agora é esperar pra ver se as expansões chegarão aqui também, já joguei com algumas e minha preferida é a da Princesa e do Dragão! E vocês? Já jogaram Carcassonne? O que acharam? :)

Marque sua passagem por aqui também!

  1. "Leve, simples e muito divertido", descrição simples e objetiva. Joguei o Carcassonne uma vez só e adorei! Depois ele nunca mais apareceu lá nos Jogos no Espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo lá acaba focando mais em jogos mais pesados, mas eu tenho o Carcassonne aqui em casa, levo na quinta e aí a gente joga! Bom que dá pra bater um papinho... hehehe

      Excluir
  2. Hmmm agora deu muita vontade de jogar!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele eu ainda não vi no Board Game Arena, senão a gente marcava um dia e jogava juntos online, seria bem divertido! :D

      Excluir
  3. Muito gostoso de jogar! Como as partidas são rápidas, não fica cansativo. Da próxima vez quero experimentar com as expansões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Da próxima a gente joga com a expansão sim, pode deixar!

      Excluir