sábado, 7 de setembro de 2013

HowCast: aprendendo "de tudo" pela internet!

Nas minhas andanças pelo YouTube procurando vídeos de sapateado irlandês acabei me deparando com um canal muito bacana através no qual pode-se aprender praticamente de tudo: o HowCast!


Na verdade este canal reúne os vídeos existentes no site de mesmo nome, sendo cada lista de reprodução sobre um tema específico. Como vocês viram, a premissa é aprender qualquer coisa através destes vídeos, desde dança, artesanato e culinária até coisas.. hum.. inusitadas... haha

Todos os vídeos são em inglês sem legenda, então pra quem não sabe o idioma fica um pouquinho mais complicado, mas não é impossível dependendo do tema desejado, já que às vezes imitar o que a pessoa está fazendo no vídeo é suficiente. Ah é, e esse canal HowCast é central, mas há também outros canais específicos sobre determinados temas:


O meu interesse no momento é sapateado irlandês, porque desde o início do semestre voltei a dançar! Quero dizer, oficialmente! hehehe Confesso que tive um grande incentivo: assim que vi a apresentação de balé clássico da minha amiga Isabel Sager, do blog No Vermelho, bateu aquela saudade de quando eu dançava... mas como o tempo passa (e rápido), agora o jeito seria buscar locais que tivessem turmas iniciantes de adultos e então acabei indo parar na Compasso (no lugar onde era minha ex-escola de dança, vejam só!).

Mas porque sapateado irlandês? Bom... além de que eu sempre quis fazer sapateado pois acho o máximo fazer som com aquele sapatinho, quem me conhece sabe que sempre fui louca com música irlandesa/celta! Sei lá, me dá vontade de sair pulando e dançando na floresta! (se você já me achava estranha, essa é a hora no qual tem certeza...hahaha) Mas sério, como não ficar empolgada vendo isso?! Não é a toa que os chineses piram!



E pra vocês que estão pensando "nossa, mas isso deve ser difícil", então... vocês estão certos! Meu deus, estou apanhando horrores nas aulas e não há Just Dance nenhum no mundo que me prepare para isso! Então o jeito é ir treinando em casa com um incentivo a mais... E uma coisa super bacana é que os primeiros vídeos dessa série "Como dançar sapateado irlandês" explicam as origens da dança e inclusive porque os braços não são utilizados nela! Matou minha curiosidade!



E vocês, já tinham ouvido falar de sapateado irlandês e/ou do HowCast? O que acham dessa forma de aprendizado?

Marque sua passagem por aqui!