quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Passando bem o fim de semana... em BH - 20 a 22 de Setembro

E aí, pessoal? Recuperados do último fim de semana? rs Infelizmente não consegui arranjar um vira tempo de verdade (apesar de ter visto uma réplica dele à venda na Nerd Street hehe), então fiz o que foi possível nas "míseras" 48h de sábado e domingo... agora espero ansiosamente pela próxima Virada Cultural e Anima Mundi! :)

Enfim, hoje vim aqui falar de novas dicas, claro que estamos que nem semana passada, mas tem muita coisa boa rolando em BH sim! Bora conferir?
Nos cinemas temos duas estréias promissoras:

1) A Família: temos novamente Robert de Niro fazendo um papel vinculado à máfia, porém desta vez sua família não fica para trás! Recém mudados para a França devido ao programa de proteção às testemunhas , eles devem se adaptar à nova realidade, porém as coisas não serão tão simples como parecem... Conta também com Michelle Pfeiffer no papel da mãe e Tommy Lee Jones como um agente da CIA. Com direção de Luc Besson e produção da Paris Filmes, promete muitas risadas!


2) Elysium: com grande elenco (incluindo Matt Damon, Jodie Foster e os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga), o filme se passa em 2159, com a divisão do mundo entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Essa ficção científica da Columbia TriStar, com direção de Neill Blomkamp, parece muito interessante!


Falando agora sobre arte, entre os dias 20 de setembro e 17 de novembro será possível ver  no Palácio das Artes a exposição “A Magia de Escher”, dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972), mestre da ilusão de ótica e construções impossíveis. Suas gravuras são de dar nó na cabeça mesmo! Impressionante!!!


Tão impressionante quanto, senão mais, promete ser o espetáculo Corteo do Cirque du Soleil! Começa hoje a temporada deles em BH, na Pampulha, indo até o dia 20 de Outubro. Se alguém se interessar, corre pra comprar os ingressos, pois se já não estão esgotados, se esgotarão rapidinho! Podem ser comprados online ou no Shopping Cidade. Neste shopping inclusive está rolando uma exposição gratuita de fotos e figurinos do espetáculo, até o dia 22 de setembro, das 9h às 22h. Assim dá pra ter um gostinho da grandiosidade do Corteo, que conta com mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação!


Esperamos que aproveitem as dicas e se souberem de mais alguma coisa, sintam-se à vontade para compartilhar, viu?

Marque sua passagem por aqui!