quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Passando bem o fim de semana... em BH - de 06 a 08 de Setembro

E hoje é dia de postar as dicas pro final de semana e também um bônus pro dia 11/09! Vocês entenderão o motivo continuando o passeio conosco, vamos lá? :)
Primeiramente, de 06 a 12 de Setembro teremos em BH o Indie13, um festival de cinema indie que ocorre em três cinemas da capital: o Belas perto da Praça da Liberdade, o Humberto Mauro do Palácio das Artes e o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna no Mangabeiras. A programação completa pode ser vista aqui e conta com a exibição gratuita de filmes nacionais e internacionais de longa e média-metragem. Bom para fugir um pouco dos blockbusters de Hollywood e conhecer diretores como o francês Jean-Claude Brisseau e o chinês Wang Bing, destaques desta edição. Mais informações através do facebook deles também.


No dia do feriado, haverá a Operação 7 de Setembro, manifestações em várias capitais do Brasil, incluindo BH! Aqui ela está marcada pra começar às 10h na Praça 7, indo em direção à Assembléia Legislativa. Devido ao desfile da Independência, a Av. Afonso Pena estará fechada, então a manifestação irá passar pela Praça Raul Soares. Espero que tudo ocorra de forma pacífica!


Neste mesmo dia também haverá uma apresentação da Orquestra Filarmônica na Praça do Papa, às 19h!


Já no final de semana todo, 07 e 08, temos duas dicas de espetáculos. A primeira é Shadownland, do grupo Pilobolus Dance Theatre no Grande Teatro do Palácio das Artes, uma mistura de dança, cinema e jogo de sombras muito interessante!


A segunda dica é Velox, da Cia de Dança Deborah Colker, no Grande Teatro Sesc Palladium. A apresentação é dividida em cinco temas condutores: Mecânica, Cotidiano, Alpinismo, Lutas Marciais e Esportes. Em uma parede de 7 metros de altura, os bailarinos realizam um balé aéreo, que testa os limites da gravidade!


Finalmente, a dica para o dia 11/09 é... o show da Beyoncé no Mineirão, da turnê "The Mrs. Carter Show World Tour"! É na próxima quinta às 20h30 e enquanto alguns setores já estão esgotados, outros ainda têm ingresso sobrando (tanto é que surgiu uma promoção no Groupon), então se você deseja mesmo ir melhor não deixar para a última hora! Abaixo segue o vídeo promocional da turnê brasileira, um tanto quanto diferente pro estilo dela!


E vocês, como planejam passar o feriado e o fim de semana? Comentem! :)

Marque sua passagem por aqui!