sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inspirações para o Carnaval

O carnaval se aproxima e você já sabe que look vai usar para cair na folia? Ainda não?! Pois esse post foi feito para você! Veja nossas sugestões de makes de acordo com as fantasias mais simples que podem ser montadas com praticamente qualquer roupa que se tem no armário e aproveite!

Para os foliões, todo Carnaval é o mesmo dilema: vou fantasiado de quê? Na falta de inspiração, minha sugestão é: capriche na maquiagem e monte sua fantasia com roupas simples, mesmo porque no calor que faz por aqui, a última coisa que queremos é estar vestidos com algo 100% poliéster ou que seja desconfortável, não é mesmo?

Então vamos à minha lista de 5 looks carnavalescos que são simples, práticos e ainda têm tudo para arrasar:


Para a maquiagem de pin-up, não tem erro: batom vermelho, olho de gatinho e cílios postiços. Os cabelos devem ser ondulados com topetinho (ótimo que não precisa fazer chapinha e a franja não incomoda!) e a roupa pode ser qualquer coisa que seja estampada com bolinhas! Hehehe Para as mais ousadas, pode-se ir inclusive de maiô ou com shorts bem curtos e camiseta amarrada com lacinho na cintura. Nos pés, qualquer calçado com ar retrô, sandálias da Melissa são uma ótima pedida!


Arrrrrrr!!! Para ser um verdadeiro pirata, além de falar piratês, você deve se parecer com um: batom vermelho (ou nenhum batom), olho beeeem marcado, com lápis em cima e embaixo. Um bronzeadinho também cai bem. Os cabelos são soltos, com trancinhas e/ou coisas malucas dependuradas. Devido ao calor, eu dispensaria o chapéu e/ou bandada e investiria mais em outros acessórios, como pulseiras, colares e anéis, muitos anéis. Lembre-se: combinar itens não é prioridade, então aquele seu anel hippie pode ficar ótimo com um crucifixo de strass; piratas misturavam de tudo, pedras, contas, metais etc! Só fuja do tapa-olho, não por ser clichê, mas sim porque aquilo incomoda demais! hehehe A roupa é super simples: blusa branca de algodão e uma saia/short preto, com sandálias/sapatilhas pretas. Quem não tem isso no armário?


Para quem quiser dar uma de ser místico dos 7 mares, o make deve ser bem limpo, com cristais (última moda!) ou glitter nos olhos, se quiser subindo para a testa. Uma sombra verde também pode ficar boa, como na foto da direita. Os cabelos devem estar de preferência ondulados/cacheados ou molhados mesmo (oba!). Acessórios de conchas são uma ótima pedida, hora de tirar as teias de aranha daquelas bijous que você comprou na beira da praia e nunca mais usou! A roupa pode ser um top ou blusa brilhante, com muitos paêtes, junto com uma saia de babados verde/azul/branca, para imitar o mar. Apesar de uma saia longa ser o que mais irá lembrar uma cauda de sereia, isso não é nem um pouco recomendado para se pular Carnaval, por razões óbvias... assim como estar descalça é loucura. Coloque uma rasteirinha nude mesmo, é o melhor!


Para as que tiverem tempo de uma make mais caprichada, sugiro ir de Cleópatra! O destaque é para os olhos, que devem ser dramáticos, seguindo o estilo egípcio. Para os cabelos, o mais fácil é fazer trancinhas e colocar uma tiara dourada. Adereços também devem ser dourados, bem opulentos; se você não tiver um bracelete de braço, pode usar aqueles braceletes da Mulher-Maravilha que estavam na moda a um tempo atrás sem medo. Para a roupa, sugiro ir vestida toda de branco ou toda de preto, ou top e saia ou vestido, com um cinto dourado e sandálias também douradas.


E quem disse que pra pular Carnaval você TEM que estar fantasiado?! Use qualquer roupa que seja confortável e invista em uma maquiagem colorida! Pode ser na sombra, no delineado, no rímel, da cor que você quiser: o importante é não ser pesado demais para não escorrer e virar aquela meleca! 

Com essas dicas, não tem mais desculpa para não cair na folia né? Seja na rua, no clube, em casa: juízo para todos e um ótimo Carnaval!!! :)

Marque sua passagem por aqui!