quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Passando bem o final de semana... em BH - de 21 a 23 de Fevereiro

É hora da última leva de filmes concorrendo ao Oscar entrar em cartaz... e se você for ao BH Shopping, lá tem exposição do Egito!


No cotadíssimo filme "12 anos de Escravidão", temos a história, baseada em fatos reais, de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos, junto com a sofrida escrava Patsey (Lupita Nyong´o). Direção de Steve McQueen, ganhador do Globo de Ouro 2014 por melhor filme e concorrente a 9 estatuetas do Oscar (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor edição UFA!). Filmaço, de fato imperdível!


Outro filme excelente é "Clube de Compras de Dallas", que conta a história do eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey), recém-diagnosticado com AIDS. Em meio ao preconceito dos anos 80 e os "avanços" da indústria farmacêutica, Ron é obrigado a procurar tratamentos alternativos ilegais, montando um negócio para si, seu sócio Rayon (Jared Leto) e seu clube de compradores. Com direção de Jean-Marc Vallée, concorre aos oscars de melhor filme, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original, melhor maquiagem e melhor edição.


Agora saindo da temática Oscar, temos a estréia de "Pompéia", um épico que possui como pano de fundo a lendária erupção do monte Vesúvio. O escravo Milo (Jon Snow, ops, Kit Harington) precisa escapar de seu navio e salvar a mulher que ama (Emily Browning) antes que tudo acabe em lava, cinzas e morte. Bem similar a outros filmes épicos como Tróia, devido à temática de época, efeitos especiais incríveis e homens fortes sem camisa durante 2 horas hahahaha Direção de Paul W.S. Anderson.


Falando de coisas antigas, começou dia 19 no BH Shopping a exposição internacional "Segredos do Egito". A mostra reúne 150 peças (42 originais), todas adquiridas do Museu do Cairo, dentre esculturas, jóias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos etc. Entrada gratuita e vai até dia 16 de março!


Bom, essas são as dicas pro final de semana, espero que aproveitem! :)

Marque sua passagem por aqui também!

  1. Ótimas indicações!!! Vou colocar na lista =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes ótimos mesmo, Luiz! Aliás, esses estão no grupo dos melhores filmes do Oscar pra mim, junto com Ela, Nebraska e Trapaça. Sugiro começar por esses 5 que são de fato imperdíveis!

      Excluir