sábado, 26 de julho de 2014

Organizando livros e decorando o quarto - 25 Antes dos 25

Infelizmente uma de minhas maiores paixões é uma que demanda muito espaço: livros. E é por isso mesmo que a 8ª coisa da minha lista foi organizá-los e, de quebra, ainda decorar meu quarto! 

Em primeiro lugar, uma contextualização: desde que me dou por gente as duas prateleiras do meu quarto estão repletas de livros. É claro que antes os livros não eram meus, mas à medida que fui crescendo alguns foram sendo substituídos por obras de meu agrado. O problema é que com mais livros, temos mais peso, o que leva a prateleiras meio bambas, mesmo utilizando parafusos medonhos. Pra piorar a situação, uma das prateleiras fica exatamente sobre a cabeceira de minha cama e, embora eu ache muito poético morrer soterrada por uma de minhas paixões enquanto durmo (imagem meu epitáfio!), se possível quero evitar isso, não é verdade? hehe

É por isso que esse ano cheguei à conclusão que precisava dar um jeito nessa bagunça antes que fosse tarde demais. Fui fazendo umas pesquisas na internet e me deparei com idéias muito interessantes de estantes/prateleiras. Coloco abaixo algumas delas:


 


(obs: passo a passo pra essa prateleira de cabeça pra baixo pode ser visto aqui e encontrei esse site especializado em caixotes de madeira!)

Depois de pensar um pouco, cheguei à conclusão de que eu precisava de algo com vidros, para evitar a questão do pó. E que o melhor seria uma estante mesmo, pois com o peso dos livros podia ser que as novas prateleiras também começassem a querer cair, não é mesmo? Juntando isso tudo ao fato de que minha mãe já tinha um móvel bem parecido com o que eu queria, não teve outra: acabei comprando um igual ao dela no Submarino, só que de outra cor!


O produto veio direitinho, por uma transportadora. A montagem não foi difícil, é só seguir o manual mesmo. Meu pai me ajudou e em uma tarde a estante já estava prontinha no meu quarto! Nesse modelo dava pra escolher a cor da gaveta (preto ou madeira) - no site não falava isso. Tem também na cor branca no Submarino (gaveta preta ou branca). O mais bacana que eu achei é que as prateleiras são móveis, então você as coloca na altura que precisar, seguindo uns furinhos no interior (lembrando que o móvel foi feito na verdade para CD e DVD, mas comporta livros tranquilamente). Com isso se você precisar mudar no futuro a disposição das coisas é bem fácil!

Foi uma ótima aquisição. Além de ter um quarto mais organizado, meus livros certamente durarão mais, pois estarão protegidos de luz e poeira (mais dicas aqui) - sem contar que agora não tenho mais medo dos meus livros caírem em cima de mim enquanto durmo! rs

Marque sua passagem por aqui!