sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O que ficou da moda 2014 - 25 Antes dos 25

Uma das coisas que eu prometi a mim mesma que iria fazer esse ano seria experimentar coisas relacionadas à moda que normalmente eu acho estranhas ou que saem da minha zona de conforto. Abaixo compartilho uma seleção dessas coisas com vocês! :)

Antes de mais nada, um esclarecimento: não é que eu me ache careta no quesito moda, muito pelo contrário. Mas confesso que no cotidiano nada (até agora) conseguiu bater o combo calça jeans, camiseta, casaquinho e sapatilha! Sinto muito, mas conforto é conforto antes de tudo pra mim e não espere que eu seja uma pessoa super maquiada e produzida no dia a dia porque não sou assim eheheh

Portanto, esse item da minha lista não tem a ver com sair testando todo tipo de modismos por aí, mas sim em abandonar preconceitos, em estar mais aberta a mudanças, sabe? É ver uma tendência ou ter uma idéia diferente e ao invés de pensar "ih que esquisito, eu nunca usaria isso, melhor continuar no de sempre!", pensar: "humm quem sabe? Só vou saber experimentando mesmo..."

Então é nessa mudança de pensamento que surgiram coisas como:

1. Fazer o corte "da foto"/da moda
Em meados de março já estava precisando cortar meu cabelo. Passeando pelo blog da Karen Bachini, fiquei simplesmente apaixonada por um corte dela, o que me levou a cortar meu cabelo de forma parecida. Só que meu cabelo é ondulado, não liso, com isso é claro que o resultado obtido não foi idêntico ao da foto que eu mostrei para minha cabeleireira, mas fiquei satisfeita com o corte...


... até alguns meses depois. Descobri que esse corte precisa de mais manutenção do que estou acostumada (3-6 meses), pois é normal que o cabelo não cresça de forma regular, assim esse formato "bob invertido" acaba se perdendo dando lugar a um "eu acho que cortaram seu cabelo errado" hahaha

Com isso eu tinha duas opções: deixar o cabelo crescer ou escolher um corte mais reto, porém mais curto. É claro que escolhi a segunda opção, o que serviu pra reafirmar algo que eu desconfiava: cabelo médio/curto é muito amor! rs É muito mais prático e fácil de cuidar e eu pessoalmente acho que tem mais estilo...


2. Testar o tal do ombré hair
Deve dar pra perceber que meu cabelo na segunda foto está bem mais claro do que na primeira, não é verdade? Isso porque resolvi usar um kit próprio para mechas (que permite que sejam feitas californianas ou ombré hair) ao invés de sair tacando água oxigenada nas pontas dos cabelos... hahaha Foi a primeira vez que fiz algo do tipo e decidi por esse modelo mais claro mais pontas com degradê com algumas mechas desiguais por ser algo que você não precisa ficar sempre retocando. É claro que não ficou assim uma Brastemp, mas eu gostei do resultado!

Utilizei um kit da Biocolor que é muito bom, barato (R$9,90!) e prático: ele vem com tudo o que você precisa, além de 4 sachês de creme condicionador (que têm um cheiro maravilhoso!) para serem utilizados a cada semana após a descoloração. Se rolar insegurança por tingir seu cabelo em casa, sugiro seguir essas dicas da Kah ou mesmo levar o kit à sua cabeleireira (sairá muito mais barato, te garanto!).


3. Usar coturno com short
Essa é uma coisa que sempre achei que ficasse muito esquisito; só conseguia usar coturno com calça ou vestido/saia. Até que resolvi seguir os conselhos de uma amiga e tentar. Deu super certo! Não consigo mais não usar com short agora! hahaha (apesar de que com esse frio atualmente nada de pernocas de fora :/ )

Obs: RIP cabelo e coturno
4. Usar art nail
Confesso que nunca fui adepta de desenhos nas unhas (art nail) pois sempre achei que era algo que ficava muito chamativo e, na maioria das vezes, brega. As inúmeras possibilidades que surgiam da combinação de adesivos, rendas, pedras, desenhos e cores diferentes de esmalte me assustavam e, por mais que eu achasse interessante na mão dos outros, nunca achei que fosse algo que combinasse comigo. Mas como minha tia é adepta dessa moda, quando fui na manicure dela resolvi experimentar algo diferente. Na hora achei que estava nível Lady Gaga + Rihanna, mas depois acostumei e não é que amei o resultado?

Esmalte preto "efeitos especiais ultraverniz" Colorama + Esmalte Dourado Botícário
5. Ousar mais no make
Quem me conhece sabe que raramente saio por aí super maquiada; tendo a focar no imbatível delineador preto + batom vermelho e já tá muito bom, salvo raras exceções, é claro hehehe. Determinada a usar mais o restante da maquiagem que tenho antes que ela perca a validade, aproveitei pra testar algumas coisas que estavam em alta, como make colorida e batom vinho, por exemplo. Difícil é lembrar de bater foto, então acreditem em mim quando digo que usei os seguintes produtos (depois eu tentarei atualizar esse post!):
Paleta de sombras Jeans Boticário; batons [quem disse, berenice?]
6. Aderir ao "pulseirismo"
Pois é, existe um nome para a moda de usar um mix de pulseiras, acreditam? rs Nunca fui muito adepta de pulseiras, não sei direito o motivo (talvez porque me incomodassem ao escrever durante as aulas?). Só sei que vendo tantas pulseiras diferentes por aí, decidi experimentar. Comprei os materiais na Galeria do Ouvidor pra ficar mais em conta e deixar do meu jeitinho. Já adianto que é bem fácil de fazer viu? E de quebra você ainda gasta bem pouco! Só não tenho coragem de usar mais do que duas juntas - já vi gente usando um tantão!
Quem sabe não posto um DIY delas? 
Ia deixar pra postar isso mais pra frente, pra juntar mais tendências que usei e gostei, mas melhor fechar por aqui mesmo senão nunca vou conseguir terminar minha lista à tempo! hehehe Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão já sabem: é só deixar nos comentários! :)

Marque sua passagem por aqui também!

  1. O corte de cabelo novo ficou lindo Let's, vc ficou ainda mais bonita!
    Vou traçar uma meta pra mim antes de completar 27, uma só, 27 são muitas e eu sou preguiçosa com essas listas. Quero aprender a me maquiar antes dos 27 e deixar de fazer sempre a mesma coisa (também sou adepta do delineador preto com batom vermelho). :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahnn brigadinha Tatá! :)
      Sei que na contém 1g tem umas aulas de automaquiagem, fiz lá uma vez e gostei mto! Mas fiz a aula basicona, tenho muita vontade de fazer a especial para olhos ou festa! Volta e meia tem cupom deles no Peixe Urbano etc. Podemos combinar de irmos juntas! ;)

      Excluir