sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ajudar mais em casa - 25 Antes dos 25

Porque pequenos gestos fazem toda a diferença quando o assunto é organização e arrumação da casa!

Por ter sempre morado com meus pais, nunca precisei me preocupar com coisas como fazer as compras do mês ou pagar as contas, por exemplo. Eu só tinha que deixar meu quarto arrumado - coisa que nem sempre fazia, eu confesso... No meu intercâmbio era tudo bem diferente: se eu não lavasse a louça, ela ainda estaria lá no dia seguinte, só que mais fedorenta... hehehe isso me obrigou a ser uma pessoa mais organizada e preocupada com as tarefas domésticas, só que infelizmente ao voltar pro Brasil não consegui manter o mesmo nível de responsabilidade que havia desenvolvido em Covilhã.

Assim, como uma das metas desse ano, decidi voltar a encarar as tarefas domésticas como fazia no meu intercâmbio: com determinação e sem preguiça! Podem parecer coisas bobas, mas sei que fazem muita diferença: lavar a louça, lavar sapatos, colocar a mesa do café da manhã na noite anterior, arrumar a cama todo dia, ajudar a fazer e carregar as compras do mês, se oferecer pra cozinhar pães, o almoço, a sobremesa de domingo...

Pra quem quiser um incentivo extra pra se tornar mais pro-ativo em casa, que tal ficar ciente dos seguintes fatos?

- Carregar sacolas de compras por 20 minutos queima 80 calorias e até mais se sacos são particularmente pesados. É o mesmo do que caminhar pela mesma quantidade de tempo.
- Cozinhar queima 2,8 calorias por minuto, que é quase metade do que se queima ao fazer ginástica aeróbica (6 calorias por minuto).
- Lavar louça por 10 minutos queima 10 calorias enquanto dança de salão queima 35 calorias no mesmo período.

Fonte: BemStar

Marque sua passagem por aqui!