quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo... - 25 Antes dos 25

Hoje vou falar para vocês de uma das minhas paixões na qual ainda estou engatinhando...

Não sei exatamente porquê, se é pela leveza, pela sensação de ser algo clean, só sei que desde sempre meu estilo favorito de pintura é a aquarela. Tanto é que lembro que adorava uns papéis de carta que minha avó trouxe de Poços de Caldas quando criança, simples ilustrações de umas moças nesse estilo. Não os trocava por nada deste mundo, mesmo quando a oferta era de 3 por 1! hehehe

Mais tarde comecei a colecionar ilustrações de viagens nesse estilo, com a meta de enquadrar quando tiver minha própria casa. Pena que acabei não comprando uma de Covilhã snif snif


Com isso em mente, e mesmo ouvindo de todo mundo que é uma arte difícil, decidi tentar fazer minhas próprias aquarelas no fim do ano passado. Pedi para minha mãe um kit básico de Natal (que foi em torno de R$80) e simbora! Ou... não? rs

A bem da verdade, não tinha a menor idéia por onde começar. E nem tempo disponível para isso. O tempo foi passando, eu fui enrolando... mas então um dia resolvi tomar vergonha e arriscar alguma coisa. Até que não saiu tão ruim como eu esperava... hehehe


Mas isso ainda estava bem distante de um quadro, já que é do tamanho de um terço de uma folha A4. Aproveitando então um final de semana, porquê não tentar pintar algo "já pronto", digamos... um retrato do Loki? Isso não tem como ser uma má idéia, certo? rs

E pronto, eis a obra final. Não ficou maravilhoso, em especial porque ainda tenho muito o que aprender em termos de profundidade, claridade etc. Mas para um primeiro trabalho de preenchimento fiquei satisfeita, sobretudo porque estou fazendo tudo de modo autodidata.. Quem sabe um dia não junto dinheiro pra pegar umas aulas hein? :)

 

Marque sua passagem por aqui!