segunda-feira, 9 de março de 2015

Leitura de Fevereiro

Mês passado foi hora de colocar a leitura em dia... aproveitem!



O primeiro livro, "Um tal Lucas", do argentino Julio Cortázar, reune contos fantásticos que giram em torno do personagem Lucas. Rapidinho de ler por ser bem pequeno e me abriu muitas portas para reflexões!


Também rápido de ler, mas por outros motivos, temos "O bicho-da-seda", de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K.Rowling). É o segundo livro do autor sobre o detetive Cormoran Strike,  que desta vez tenta solucionar o brutal assassinato de um escritor. Super recomendo, em especial porque me pareceu melhor escrito do que o primeiro livro da "série", além do mistério em si ter me prendido mais desta vez.


Finalmente, temos "Bel Canto", de Ann Patchett, considerado por muitos como obra-prima desta autora norte-americana. É um romance muito bem escrito, baseado em um atentado que ocorreu na embaixada do Japão em Lima em 1996. Nesta, vários diplomatas foram feitos reféns durante uma festa, uma situação que durou meses. O livro segue exatamente a mesma linha, romanceando tanto o atentado quanto as histórias que se desenrolaram devido a ele. Recomendação de Ayes Creeam, muito obrigada!


E vocês? O que andam lendo? :)

Marque sua passagem por aqui!