domingo, 12 de abril de 2015

Leitura de Março

Peço desculpas pelo sumiço, mas a vida anda bem atarefada pelas bandas de cá! Mas como a leitura não pode parar, está aí a leitura do mês passado!

Comecemos com um livro muito divertido e rápido de ler de um autor best-seller!


Desde que o boom John Green começou no Brasil, venho tentada a ler algum livro dele pra ver o que causava tanto frisson. Seria somente modinha ou não? Mas os preços estavam tão altos por uns livros tão fininhos... rs Assim, foi somente durante a Black Friday da Submarino ano passado que consegui comprar alguns livros dele pra testar. Lendo as sinopses, decidi começar pelo "O Teorema Katherine", pois parecia mais humorado, com uma pegada mais "nerd"! E certamente não me decepcionou!

"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, [...] ele descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam."

Excelente livro, que me deixou com vontade de conhecer mais desse autor! Ótimo para ler entre livros tensos e mais pesados!

E falando justamente nesse tipo de livros, temos o livro de estréía de Josh Malerman, "Caixa de Pássaros”!


Temos aqui um thriller psicológico que basicamente explora a essência do medo. Não posso contar muito sobre a história senão estragarei a experiência, então só vou dizer que se você gosta de de livros de suspense, daqueles que te prendem do início ao fim e que te deixam com medo de dormir sozinho, esse livro é para você! ;)

Marque sua passagem por aqui!